Esportes Brasileirão
Grêmio bate Bahia com pênalti polêmico, volta a vencer no Brasileirão e sai da zona do rebaixamento
O placar leva o time de Mano Menezes aos 12 pontos, tirando os gaúchos da zona do rebaixamento e levando o time para a 12ª colocação.
25/05/2025 13h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

Em mais uma partida com polêmica de arbitragem, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (25), na Arena do Grêmio, em duelo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado é importantíssimo para o Imortal, que volta a vencer após cinco partidas sem ganhar, somando todas as competições (no Brasileiro, eram dois tropeços seguidos).

O placar leva o time de Mano Menezes aos 12 pontos, tirando os gaúchos da zona do rebaixamento e levando o time para a 12ª colocação.

O Bahia, por sua vez, para nos 15 pontos e está no 7º lugar.

O lance mais polêmico (e decisivo) da partida aconteceu aos 9 minutos do 2º tempo e vai render muitas discussões durante a semana.

Ao receber enfiada de bola, Braithwaite tentou driblar Marcos Felipe e caiu, com o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcando pênalti.

O VAR discordou e chamou o juiz carioca para rever sua decisão no monitor. Araújo, no entanto, manteve sua chamada e confirmou a penalidade.

Os atletas do Esquadrão ficaram revoltados, e Everton Ribeiro inclusive levou amarelo por elevar o tom das reclamações.

Braithwaite, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou, bateu com segurança no meio do gol e abriu o placar para os gaúchos.

O Bahia, então, foi para cima e quase empatou aos 21: Lucho Rodríguez cobrou falta com força e Tiago Volpi fez uma defesaça no ângulo para salvar o Imortal.

O Grêmio se retrancou totalmente na parte final, e Luciano Juba quase empatou para os baianos aos 38, quando a bola rebateu em sua perna e passou tirando tinta da trave.

Aos trancos e barrancos, o Imortal conseguiu segurar a vantagem até o apito final e comemorou muito a vitória, que tirou o clube do Z-4 do Brasileirão.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Grêmio

Próximos jogos do Bahia

Fonte: ESPN