O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (26), durante seu programa semanal “Conversa com o Governador”, que a terceira turma de aprovados no concurso da Polícia Civil da Paraíba será convocada para o curso de formação. A convocação oficial será publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, dia 27 de maio.
Segundo o chefe do Executivo estadual, a convocação será feita em três etapas: a primeira nesta terça (27), a segunda no dia 1º de julho, e a terceira no dia 22 de julho. A matrícula dos convocados está prevista para acontecer no dia 12 de agosto, com a homologação do curso marcada para o dia 27 do mesmo mês. As aulas iniciarão em 2 de setembro e a formatura da turma está programada para 2 de fevereiro de 2026.
Durante o anúncio, o governador destacou o papel fundamental da Polícia Civil para a segurança pública da Paraíba e desejou êxito aos novos convocados. “Desejo a todos os 400 que serão chamados que concluam esse curso com sucesso, para reforçar a segurança do nosso estado, que é cada vez mais reconhecida nacionalmente pelos seus resultados”, declarou João Azevêdo.
O Curso de Formação Policial será ministrado na sede da Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol), localizada em João Pessoa.
O concurso público da Polícia Civil da Paraíba ofereceu 1.400 vagas em diversas funções:
120 para delegado;
520 para escrivão;
50 para perito médico;
73 para técnico em perícia;
70 para necrotomista;
414 para agente de investigação;
77 para perito criminal;
45 para perito químico;
31 para papiloscopista.
Até o momento, duas turmas já foram nomeadas e integradas à corporação após a conclusão do curso de formação. Com essa nova chamada, o Governo do Estado segue cumprindo o cronograma de reforço do efetivo da Polícia Civil, com foco no fortalecimento da segurança pública e na melhoria do atendimento à população paraibana.
Por Patos Online