O novo técnico da seleção brasilera, Carlo Ancelotti, anunciou sua primeira convocação nesta segunda-feira (26), um dia após chegar ao Brasil.
O destaque é a ausência do atacante Neymar, do Santos, que voltou a jogar recentemente após se recuperar de lesão muscular.
No último domingo (25), inclusive, o astro atuou por 26 minutos no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
A lista conta com cinco nomes do Flamengo, vice-líder da Série A. Do futebol nacional, há ainda uma dupla de times paulistas: Corinthians e Palmeiras.
Antes da convocação, ele se disse muito feliz por ter sido o escolhido para comandar "a maior seleção do mundo".
"Primeiras impressões muito bonitas. É uma honra e um orgulho comandar a maior seleção do mundo. Tenho adiante um grande trabalho, tenho muita ilusão para que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos, precisamos de todos vocês. Fui recebido com muito carinho desde a primeira vez, estou muito feliz. Estou muito animado", disse.
"É um trabalho de muita responsabilidade. Quero agradecer à CBF para me trazer para cá, agradecer ao Real Madrid por me dar a oportunidade de negociar com a CBF. Estou muito contente, muito feliz. O desafio é muito grande. Eu sempre tive uma conexão especial com esse país. A recepção de ontem, de hoje foi muito especial. Tentarei entregar um trabalho de nível máximo", completou.
A estreia de Carletto no comando da seleção será em 5 de junho, contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, às 20h (de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada das eliminatórias da Copa 2026.
Já o primeiro contato com a torcida brasileira será em 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), pela 16ª rodada do qualificatório.
O Brasil é o atual 4º colocado das eliminatórias, com 21 pontos. A Argentina, já classificada, lidera com 31, seguida de Equador (23) e Uruguai (21).
Vale lembrar que, em setembro deste ano, haverá mais uma Data Fifa para encerrar a classificação da Conmebol, com a seleção enfrentando Chile (em casa) e Bolívia (fora).
GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
DEFENSORES
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
MEIO-CAMPISTAS
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
ATACANTES
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vinicius Jr. (Real Madrid)
Equador (F) - 05/06, 20h (de Brasília) - Eliminatórias da Copa
Paraguai (C) - 10/06, 21h45 (de Brasília) - Eliminatórias da Copa
Chile (C) - A definir - Eliminatórias da Copa
Fonte: ESPN