Policial Luto
Teixeira decreta luto oficial após morte de Maria Rosa, mãe de dois secretários municipais
Maria Rosa teria sofrido um possível choque elétrico enquanto manuseava um tanquinho de lavar roupas em sua residência. No entanto, a causa oficial da morte ainda não foi confirmada. Há também suspeita de infarto do miocárdio, o que motivou a realização de perícia.
03/06/2025 20h08 Atualizada há 3 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Teixeira em Foco
Foto: reprodução

O município de Teixeira, no Sertão paraibano, está de luto com a morte da senhora Maria Rosa Ferreira Alexandre, de 60 anos, conhecida carinhosamente como “Ninga”, ocorrida na manhã desta terça-feira (3). Ela era mãe do secretário municipal de Esportes e Lazer, Dudu Alexandre, e do secretário adjunto de Planejamento, Duduzinho.

De acordo com informações preliminares, Maria Rosa teria sofrido um possível choque elétrico enquanto manuseava um tanquinho de lavar roupas em sua residência. No entanto, a causa oficial da morte ainda não foi confirmada. Há também suspeita de infarto do miocárdio, o que motivou a realização de perícia.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e a vítima chegou a ser encaminhada com vida para a Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, em Teixeira. Apesar dos esforços da equipe médica para reanimá-la, Maria Rosa não resistiu.

O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, para realização de exames que deverão esclarecer a real causa do falecimento.

Luto oficial e ponto facultativo

Em sinal de respeito e solidariedade à família enlutada, o prefeito de Teixeira, Wenceslau Marques, decretou luto oficial de três dias no município. Além disso, foi determinado ponto facultativo nas repartições públicas nesta quarta-feira (4).

Informações sobre o velório e sepultamento de Maria Rosa ainda não foram divulgadas pela família.

Maria Rosa era figura bastante conhecida e estimada na cidade. Além dos dois secretários, deixa outros filhos e familiares que lamentam profundamente a perda repentina.

Por Patos Online
Com informações do Teixeira em Foco