Locais Pedido de ajuda
Cachorra dá cria dentro do Senac em Patos, e filhotes começam a morrer; funcionários pedem ajuda urgente
De acordo com relatos, a cadela se abrigou em uma área do prédio para parir e vem recebendo atenção dos funcionários.
05/06/2025 22h27 Atualizada há 60 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma situação comovente mobiliza funcionários do Senac em Patos. Uma cadela deu cria dentro das dependências da instituição e, até o momento, três filhotes já morreram. Os demais estão em estado delicado, e os colaboradores, sem saber como agir, fazem um apelo por ajuda urgente.

De acordo com relatos, a cadela se abrigou em uma área do prédio para parir e vem recebendo atenção dos funcionários. No entanto, a falta de recursos e de conhecimento técnico para cuidar dos recém-nascidos tem agravado a situação. O local não possui estrutura adequada para o acolhimento dos animais, e as altas temperaturas da região podem estar contribuindo para o quadro crítico.

“Estamos muito preocupados. Já perdemos três filhotinhos e os outros estão muito fracos. Precisamos de alguém que entenda e possa ajudar”, disse uma funcionária, que preferiu não se identificar.

A equipe pede que protetores independentes, ONGs ou autoridades de proteção animal da cidade se mobilizem para resgatar a mãe e os filhotes que ainda resistem. O apelo é por vidas que, embora pequenas, merecem cuidado e dignidade.

Quem puder ajudar pode procurar diretamente o Senac Patos ou entrar em contato com algum grupo de proteção animal da cidade.

Patos Online