Política Guerra
Cícero Lucena e prefeitos em comitiva estão ‘presos’ em Israel e recorrem ao Itamaraty para agilizar volta; entenda
Prefeito de João Pessoa diz que está contando com intermediação do deputado Hugo Motta para deixar o país, envolvido em conflito com o Irã
13/06/2025 10h00 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Portal Correio
Foto: reprodução

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e uma comitiva com mais 24 autoridades brasileiras, que participavam de um evento de segurança e desenvolvimento sustentável em Israel, foram para um alojamento de segurança após o país bombardear instalações nucleares em Teerã (Irã).

Cícero afirmou que Hugo Motta (Republicanos), deputado paraibano presidente da Câmara dos Deputados, recorreu ao Itamaraty para agilizar a volta dele e do grupo, que conta com mais sete prefeitos.

“Fomos duas vezes para o abrigo, por ter tocado a sirene de aviso, mas estamos no aguardo. O espaço aéreo está fechado e já tivemos contato com a embaixada para ver a possibilidade de antecipar o retorno. O presidente Hugo Motta tem nos dado apoio, tem falado com o Itamaraty. Fiquem tranquilos que está tudo em paz, vai dar tudo certo. Em breve, estarei chegando na nossa terra amada”, relatou Cícero.

Veja lista de outras autoridades brasileiras na comitiva que está em Israel:

A escalada da tensão na região se deu após Israel atacar instalações nucleares do Irã – o principal alvo foi a usina de Natanz, centro do programa de enriquecimento de urânio iraniano.

De acordo com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a ação é parte de uma estratégia para impedir que os iranianos desenvolvam armas nucleares. O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, prometeu uma resposta imediata.

Fonte: Portal Correio