Política Sucessão
Ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, defende o nome de Cícero para o governo em 2026 e diz que o prefeito pessoense precisa ter o comando de uma legenda.
Para Victor Hugo, o prefeito patoense representa um excelente quadro para disputar o governo da Paraíba, em 2026, mas terá que suplantar internamente o grupo Ribeiro no Progressistas, uma vez que Lucas Ribeiro assume naturalmente o governo da Paraíba, em caso de saída de João Azevêdo para a disputa do senado.
19/06/2025 16h00 Atualizada há 9 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Genival Junior

O ex-prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, defendeu a escolha do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, como candidato ao governo da Paraíba em 2026. Ele foi entrevistado pelos jornalistas Jamerson Ferreira e Genival Junior, na Rádio Universidade FM de Patos, 105,1.

Para Victor Hugo, o prefeito da capital representa um excelente nome para disputar o governo da Paraíba em 2026, mas terá que suplantar, internamente, o grupo Ribeiro no Progressistas, uma vez que Lucas Ribeiro assumirá, naturalmente, o governo do estado em caso de saída de João Azevêdo para disputar o Senado.

Victor Hugo também defendeu a necessidade de que Cícero assuma o comando de uma sigla, a fim de dar sequência ao seu projeto político na Paraíba, pois o considera um político visionário, cuja gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa tem sido a prova concreta de sua capacidade, o que o credencia como pré-candidato ao governo no próximo ano.

Ele reconheceu que ainda é necessário haver diálogo em torno do assunto, já que a base aliada do governo conta com nomes e partidos de grande peso na política paraibana, o que gera uma disputa interna entre as lideranças pela composição da chapa majoritária.