Policial Prisão
Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é detido por descumprimento de medida cautelar durante São João de Patos
A ocorrência foi registrada por volta das 00h10, nas imediações do Terreiro do Forró, durante a abertura oficial do São João de Patos, no Sertão paraibano.
20/06/2025 10h00 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com ROTAM
Foto: Divulgação/ROTAM

Na madrugada desta sexta-feira, 20 de junho de 2025, um homem que deveria estar cumprindo medida cautelar em regime semiaberto foi detido por descumprimento das regras judiciais. A ocorrência foi registrada por volta das 00h10, nas imediações do Terreiro do Forró, durante a abertura oficial do São João de Patos, no Sertão paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição Águia 22 do 3º EOTAM/ROTAM realizava motopatrulhamento preventivo na Rua Floriano Peixoto, em frente ao edifício Milindra, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a presença dos policiais, o homem demonstrou comportamento inquieto e nervoso, o que motivou a abordagem.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o banco de dados da Central de Monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC/3ª REISP), os militares confirmaram que o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica e havia descumprido as condições do regime semiaberto.

Diante do flagrante de descumprimento, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentado à autoridade de plantão para adoção das medidas cabíveis. A ação integra o esforço das forças de segurança para garantir a ordem pública durante os festejos juninos na cidade.

A Polícia Militar reforçou que a fiscalização será intensificada durante todo o período do São João de Patos 2025, especialmente nas áreas de grande circulação, com foco na prevenção de delitos e na proteção dos cidadãos.

Por Patos Online
Com informações do ROTAM