Policial Operação
Operação “Fim de Festa” é deflagrada na PB e na região de Patos e resulta em prisões, incluindo a de um policial militar
A operação é fruto de uma representação de medidas cautelares apresentada pela Delegacia de Homicídios de Patos e acatada pela 1ª Vara Mista da Comarca. Ao todo, foram expedidos 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar
01/07/2025 07h22 Atualizada há 8 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online com Assessoria/PCPB
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, deflagrou na manhã desta terça-feira, 1º de julho, a Operação Fim de Festa, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em diversos municípios do estado e também em Pernambuco. A ação resultou na prisão de várias pessoas, entre elas um policial militar.

A base do grupo criminoso estava localizada no município de São José do Bonfim, no Sertão paraibano. Segundo as investigações, a organização atuava em crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e munições, além de execuções de rivais e desafetos ligados ao tráfico.

A operação é fruto de uma representação de medidas cautelares apresentada pela Delegacia de Homicídios de Patos e acatada pela 1ª Vara Mista da Comarca. Ao todo, foram expedidos 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar. Até o momento, 19 pessoas foram presas, incluindo um PM. 

De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi aprofundada a partir da extração forense de dados contidos em um aparelho celular apreendido com um dos alvos. As informações obtidas confirmaram a estrutura e o modo de atuação da quadrilha, fortalecendo o conjunto probatório e permitindo a identificação dos demais integrantes da organização criminosa (ORCRIM).

A quadrilha possuía ramificações nas cidades de Patos, São José do Bonfim, Campina Grande, João Pessoa e também em locais do estado de Pernambuco. Embora o tráfico de drogas fosse a principal atividade criminosa, foi constatado que o grupo também traficava armas e munições, com o objetivo de fortalecer seu poder de fogo e eliminar concorrentes.

A ação foi coordenada pelos Delegados Cristiano Jacques, Rodrigo Monteiro, Edson Pedrosa, Claudinor Lúcio, Coronel Douglas Ferreira (CPR II) e TC Danilo Galvão (4º BBM).

A Operação Fim de Festa representa um importante passo no combate ao crime organizado no interior da Paraíba, com a articulação de diversas forças de segurança em uma ação coordenada e eficaz.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Patosonline.com 

Com informações da Assessoria da Polícia Civil