Locais Vazamento de Água
Morador denuncia vazamento de água potável em Patos e cobra providências das autoridades
Canos estourados na Rua Doutor José Genuíno provocam desperdício desde a última sexta-feira (27), segundo relato
02/07/2025 07h00
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Internauta

O morador Edson, residente na Rua Doutor José Genuíno, em Patos, fez um apelo público denunciando o desperdício de água potável causado por dois canos estourados próximos à calçada, nas imediações do Mercadinho Liberdade. Segundo ele, o problema persiste desde a última sexta-feira (27) e já provocou o derramamento de grande volume de água na via pública.

“É muita água, desde sexta-feira. Tá estruindo água demais. A gente vê a água que poderia estar sendo usada indo embora, e ninguém faz nada”, desabafou o morador.

Ainda de acordo com Edson, a situação é revoltante principalmente diante dos frequentes períodos de racionamento enfrentados pela população. “Quando tá no racionamento, é todo mundo agoniado. E agora, uma quantidade dessa de água sendo desperdiçada, ninguém liga”, completou.

O morador pediu atenção das autoridades competentes para que o problema seja resolvido com urgência. A reportagem reforça o apelo e solicita que a companhia responsável pelo abastecimento de água em Patos verifique a ocorrência e tome as devidas providências.