Locais Desaparecimento
Filho desaparecido em Patos: mãe pede ajuda para localizar jovem em situação de vulnerabilidade
Jovem pintor e dependente químico há mais de um ano e apresenta quadro grave de saúde; família relata dificuldades para conseguir vaga de internação pelo CAPS AD
02/07/2025 08h00 Atualizada há 20 horas
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Internauta

Em meio à dor e ao desespero, uma mãe de Patos-PB fez um apelo comovente em busca de ajuda para resgatar o filho, Fábio Justino Silva, um homem em situação de dependência química que, segundo ela, está perambulando pelas ruas do Centro da cidade e vivendo em condições extremamente precárias.

“Pelo amor de Deus, eu sou uma mãe desesperada com o filho no vício das drogas”, começa o relato emocionado. Ela conta que o filho, separado há um ano, caiu no vício do crack e desde então vive nas ruas, dormindo nas calçadas e enfrentando problemas de saúde graves. “Ele está precisando muito da ajuda dos psiquiatras. Ele surtou. Está como um mendigo”, disse, com a voz embargada.

A mãe detalha os esforços feitos para localizá-lo. Afirma que procurou o filho em diversos pontos do Centro de Patos, como no entorno do Mercado da Carne, onde ele costuma ficar, e também na feira da troca e no bar conhecido como "Bar de Gonzaga", mas não obteve êxito. Segundo informações que recebeu, ele foi visto pela última vez no sábado, passando o dia inteiro nessas áreas.

Fábio, que é pintor profissional, tem uma filha de 10 anos e, de acordo com a mãe, sempre foi um bom rapaz antes de cair no vício. “Ele tem casa, tem família. A filha dele precisa dele. Eu só peço que me ajudem a tirar meu filho da rua. Eu estou vendo a hora de o povo matar ele.”

Ela relata ainda a dificuldade em conseguir uma vaga para internação. O CAPS AD chegou a iniciar uma busca com ela, mas não conseguiram encontrar Fábio. “Quando eu virei as costas pra mostrar a foto dele pra uma mulher, olhei pra trás e o pessoal do CAPS já tinha ido embora”, lamentou. Segundo a mãe, havia a possibilidade de internação em Campina Grande ou João Pessoa, mas nenhuma das alternativas foi viável até o momento.

Outro ponto destacado no desabafo é o estado de saúde do filho. Ela revela que os dedos de Fábio estão com feridas graves, causadas pelo uso de drogas, e que ele já chegou a ser atendido na UPA em outras ocasiões, quando os dedos quase entraram em necrose.

A mãe também expressou insatisfação com a ausência da assistente social Edline, que, segundo ela, era um grande apoio para as famílias e usuários do CAPS. “Sem ela lá, tá muito diferente. Tá muito ruim o atendimento.”

O apelo da mãe é, sobretudo, por empatia, sensibilidade e ação dos órgãos competentes. “Eu não quero perder meu filho para as drogas. Em nome do Senhor Jesus, ajudem o meu filho”, clama.

Loading...

Mãe de Fábio Justino Silva - Crédito: Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas FM

Quem tiver informações sobre Fábio Justino Silva pode procurar o CAPS AD, o Centro POP ou entrar em contato com os órgãos de assistência social do município.