Locais Reclamação
Mãe reclama de falta de atendimento com otorrino para criança de 1 ano e 10 meses no Frei Damião, em Patos; Secretaria de Saúde emite nota
Segundo Juliana, o filho precisa ser avaliado com urgência e, apesar da consulta ter sido marcada inicialmente para o dia 29 de maio, o serviço continua sem previsão de retorno.
04/07/2025 08h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O Patos Online recebeu na última terça-feira (1) uma reclamação da moradora Juliana Kelly, mãe de uma criança de 1 ano e 10 meses, relatando dificuldades para conseguir atendimento com otorrinolaringologista no Centro de Especialidades Frei Damião, em Patos. Segundo Juliana, o filho precisa ser avaliado com urgência e, apesar da consulta ter sido marcada inicialmente para o dia 29 de maio, o serviço continua sem previsão de retorno.

“Chegando lá, o médico não tem agenda ainda. Fui novamente terça e fui muito mal atendida. A recepcionista apenas olhou para mim e disse que não sabe quando volta a agenda desse médico. Meu filho precisa muito desse atendimento”, desabafou Juliana em mensagem enviada à redação.

A mãe contou ainda que a criança vem sofrendo com sintomas relacionados à garganta e ouvido e que a situação tem gerado preocupação e desgaste. “É um bebê, não pode esperar tanto tempo para ser avaliado”, completou.

O que diz a Secretaria de Saúde

Procurada pela reportagem do Patos Online, a Secretaria de Saúde de Patos reconheceu o problema e informou que o município está com limitações no serviço de otorrinolaringologia. Em nota, o órgão explicou que atualmente estão sendo priorizados casos mais graves e contínuos, como os de Otite Crônica Infecciosa (OCI), que exigem acompanhamento mais intenso.

Confira a nota abaixo:

Entendemos a preocupação com o atendimento da criança. No momento, estamos com uma limitação no serviço de otorrinolaringologia aqui no município.

Atualmente, só estamos conseguindo atender casos mais delicados e contínuos, como os de OCI (Otite Crônica Infecciosa) — que exigem acompanhamento especializado.

Para os demais atendimentos, como infecções comuns de ouvido, garganta e outras demandas, o atendimento será retomado a partir de agosto, com a chegada de um novo otorrino.

Pedimos desculpas pela demora e nos colocamos à disposição para garantir o atendimento assim que o serviço estiver regularizado.

 

Por Patos Online