Esportes Crise!
Alexandre Gallo rompe com investidor e vai deixar SAF do Botafogo-PB; Fausto também sai
CEO é o terceiro nome da constituição original da SAF a deixar a Maravilha do Contorno; Fillipe Felix, principal investidor do Belo, deve anunciar dois nomes para ocupar as vagas em aberto
04/07/2025 14h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

A crise no Botafogo-PB teve mais um capítulo nesta sexta-feira (4). E agora vai provocar profundas mudanças no comando da SAF, com a saída de Alexandre Gallo, CEO e um dos investidores daholding. A decisão já está tomada e deve ser comunicada nas próximas horas. Além dele, o executivo de futebol, Fausto Momente, também está de saída da Maravilha do Contorno.

Fontes ligadas ao Belo relataram que houve um desentendimento entre Alexandre Gallo e Fillipe Félix, principal investidor do clube. A situação do time na Série C, na zona de rebaixamento, e a falta de reforços de primeiro nível, teria sido o motivo da divergência. A saída de Fausto está atrelada a este contexto, já que é o principal responsável pelas contratações.

Procurado pela reportagem, Gallo não atendeu às mensagens.

Esta é a terceira baixa na constituição original da SAF. Antes do CEO, também havia deixado o clube dois investidores: Celso Colombo Neto e Lucas Franzato. O contrato prevê aportes por 15 anos de cerca de R$ 300 milhões no clube paraibano.

Botafogo-PB confirma a saída de Fausto

Através de um comunicado em seu site oficial, o Botafogo-PB confirmou a saída de Fausto Momente do cargo de executivo de futebol. Ele chegou ao Belo no fim de 2023, ainda nos tempos de clube associativo, e deixa a Maravilha do Contorno em meio aos maus resultados na temporada 2025.

"O Botafogo PB SAF vem a público informar o desligamento do Diretor Executivo de Futebol, Fausto Momente, que passou a integrar o Belo no final de 2023.

Agradecemos ao profissional pelo trabalho e dedicação durante o período em que esteve no clube e desejamos sucesso em seus próximos desafios."

Nomes são especulados

Com a saída de Alexandre Gallo, o Botafogo-PB fica com o empresário Fillipe Félix como único investidor. A primeira medida será anunciar um novo CEO e um diretor de futebol. Os mais cotados, neste momento, são Lucas Magalhães (atualmente no Londrina) e Felipe Albuquerque (ex-Sport e que conquistou a Copa Verde 2025 com o Paysandu).

A definição deve ocorrer de forma rápida, já que o Botafogo-PB já tem um compromisso nesta segunda-feira diante do São Bernardo, pela Série C. Para este jogo, o Belo deve ser comandado interinamente por Zé Carlos, auxiliar técnico permanente do clube.

Fonte: ge PB