O Botafogo-PB encaminha o acerto com o seu novo executivo de futebol. Trata-se de Felipe Albuquerque. O seu último clube foi o Paysandu, ainda nesta temporada O dirigente está apalavrado com o Alvinegro da Estrela Vermelha e deve firmar o seu vínculo com o clube paraibano nos próximos dias.
Caso confirmado o acerto, Felipe chega com a missão de afastar o Botafogo-PB da zona de rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Albuquerque vai passar a ocupar o cargo deixado por Fausto Momente, que foi desligado do Belo nesta sexta-feira.
Vale lembrar que o Alvinegro da Estrela Vermelha entra em campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o São Bernardo. Na partida em questão, o Belo será comandado pelo auxiliar Zé Carlos, após a saída de Márcio Fernandes.
Felipe começou a sua carreira no futebol em 2009, no Vila Nova. No Tigre, um ano depois, assumiu o cargo de Diretor de Esporte. No entanto, a sua trajetória com a equipe não parou por aí. Em 2016, Albuquerque retorna, desta vez como executivo.
O dirigente deixou o clube goiano apenas em 2019, quando foi contratado pelo Paysandu. Com o Papão, conquistou o título do Paraense 2020 e alcançando o quadrangular do acesso na Série C daquele ano.
O seu currículo também conta com passagens pelo Departamento de Futebol do Barra, entre 2021 e 2024, e do Sport Recife, no segundo semestre de 2021.
O seu último clube antes de encaminhar o acerto com o Botafogo-PB foi o Paysandu. O dirigente chegou ainda em 2024 com a missão de manter o Papão na Série B do Campeonato Brasileiro. O que aconteceu. Já nesta temporada, conquistou a Copa Verde com a equipe paraense, batendo o Goiás na grande decisão.
Fonte: ge PB