Menos de 24 horas após o homicídio que vitimou Lucas da Silva Felipe, conhecido como “Nego Lucas”, de 26 anos, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos efetuou a prisão de um dos suspeitos de envolvimento no crime. A ação rápida da Polícia Civil ocorreu na tarde deste domingo, 6 de julho, por volta das 14h30min, quando o homem identificado pelas iniciais L.R.R. foi localizado na casa da sogra, no bairro Itatiunga.
O crime aconteceu na noite do sábado (5), por volta das 18h20min, em uma residência situada no Conjunto Itatiunga, Zona Oeste da cidade, próximo à Unidade Básica de Saúde Alexandra Kollontai. Segundo informações, um homem encapuzado teria invadido a casa após arrombar a porta e efetuado vários disparos. Lucas foi atingido na cabeça e morreu ainda na sala da residência. Sua companheira, Maria Clara, foi alvejada no braço esquerdo e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada ao Hospital Regional de Patos. De acordo com informações da unidade de saúde, ela passou por avaliação da Cirurgia Geral e Ortopedia, foi encaminhada ao centro cirúrgico e seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.
Com base nos elementos iniciais do crime, a equipe da DHE iniciou de imediato as diligências, reunindo provas e testemunhos que levaram à identificação do primeiro suspeito. Após a prisão de L.R.R., ele indicou o paradeiro do veículo utilizado no transporte dos envolvidos até o local do crime e na fuga posterior. O automóvel foi localizado e apreendido na cidade de Catingueira (PB) e confirmado como o mesmo utilizado na ação criminosa.
A DHE destacou que, com essa prisão, mantém seu índice de 100% de elucidação dos homicídios registrados em Patos neste ano. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos no crime. A motivação do crime ainda está sendo apurada.
Por Patos Online
Com informações da DHE