Na noite da última sexta-feira (4), um homem de 42 anos foi preso após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na BR-230, nas proximidades do município de Condado, no Sertão paraibano. A ocorrência foi registrada por volta das 22h, no km 375 da rodovia.
Policiais rodoviários federais foram acionados para atender a um sinistro de trânsito envolvendo um veículo modelo Volkswagen Fox, de cor vermelha. Ao chegarem ao local, constataram que o condutor não possuía habilitação. Diante do comportamento suspeito, foi realizado o teste do etilômetro, que apontou um resultado de 0,98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões — valor quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito.
Além das infrações já mencionadas, os agentes constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido. Diante das irregularidades, foram lavrados diversos autos de infração, e o motorista foi detido por conduzir veículo automotor sob influência de álcool, sem habilitação e em situação que gerava risco à segurança viária.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Patos, onde foi autuado e ficou à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB