O Horizonte venceu o Treze por 2 a 0 no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta segunda-feira. Os cearenses dominaram o Galo da Borborema durante grande parte da partida e, por isso, voltaram para casa com os três pontos na bagagem. Os gols da partida foram marcados por Vanderlan e Cleyton, um em cada tempo.
PRIMEIRO TEMPO
O Horizonte foi o senhor do jogo contra o Treze no primeiro tempo da partida no Amigão. Os cearenses, além de abrirem o placar, criaram as melhores oportunidades de gol da partida. O Treze, que precisa da vitória para colar no G-4, ameaçou o goleiro Frank apenas em chutes de fora da área e em cobranças de falta. Não por menos, nas arquibancadas, a torcida protestou durante grande parte do primeiro tempo, que terminou com uma justa vitória do Horizonte.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Treze seguiu desordenado, enquanto que o Horizonte jogava com mais lucidez. O Galo da Borborema insistia nas jogadas de ataque, mas levava muita pressão nos contragolpes cearenses. O jogo seguia morno, sem grandes chances, até os 38 do segundo tempo, quando o volante Cleyton soltou o pé em cobrança de falta e Igor Rayan aceitou. Após o gol o jogo se arrastou sem muitas chances até o apito final.
Fonte: ge PB