Pela décima primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB recebeu o São Bernardo e ficou no empate por 1 a 1, resultado que mantém a equipe na zona de rebaixamento.
Com Zé Carlos no comando interinamente, o Belo iniciou a partida com Michael Fracaro, Erick, Andrés Robles, Wendel Lomar, Felippe Borges; Gama, Thallyson, Igor Maduro, Gabriel Honório; Rodrigo Alves e Henrique Dourado.
Já Ricardo Catalá colocou o Tigre em campo com Júnior Oliveira, Hélder, Matheus Salustiano, Rafael Forster; Rodrigo Ferreira, Pará; Emerson Santos, Romisson; Pedro Felipe, Felipe Azevedo e Rodolfo.
O primeiro tempo foi muito equilibrado e com os times criando algumas oportunidades, especialmente em chutes de fora da área. O principal deles o de Felipe Azevedo, que dominou no peito e bateu antes da bola cair, e ela explodiu no travessão de Michael Fracaro.
Já depois do intervalo, as redes balançaram em um intervalo muito curto de tempo.
Após cobrança de escanteio da esquerda do ataque do São Bernardo, Henrique Dourado desviou no primeiro pau, mas contra o próprio patrimônio, abrindo o placar aos 10 minutos.
Já na saída de bola, um minuto depois, Rodrigo Alves caiu pelo lado esquerdo e tocou para Igor Maduro, que acertou uma bomba no canto direito do goleiro, a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes, um golaço para deixar tudo igual.
O empate por 1 a 1 mantém o Botafogo-PB na zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima posição, sem vencer desde 25 de maio ou quatro jogos. O São Bernardo, com 16 pontos, assumiu a oitava posição.
Na próxima rodada o Belo encara o Londrina, no domingo (13), às 16h30, no Almeidão. Um dia antes, o Tigre do ABC enfrenta a Ponte Preta, em São Bernardo do Campo.
Fonte: Voz da Torcida