Policial Violência doméstica
Violência doméstica em Pombal: homem de 73 anos tenta agredir companheira com barra de ferro e é impedido pelo filho
O filho do casal, de 18 anos, tentou intervir para proteger a mãe e também acabou ferido. A mulher teve um corte na mão e o jovem sofreu arranhões e hematomas durante a confusão.
08/07/2025 18h28 Atualizada há 7 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma mulher de 58 anos foi vítima de violência doméstica na noite desta segunda-feira (7), no Centro da cidade de Pombal, Sertão da Paraíba. O acusado é seu próprio companheiro, um homem de 73 anos, que teria chegado em casa embriagado e iniciado uma discussão por causa de um ventilador.

De acordo com a Polícia Militar, o homem impediu que a companheira permanecesse no quarto e tentasse retirar o aparelho do local. Durante o desentendimento, ele se exaltou, pegou uma barra de ferro e partiu para agredi-la.

O filho do casal, de 18 anos, tentou intervir para proteger a mãe e também acabou ferido. A mulher teve um corte na mão e o jovem sofreu arranhões e hematomas durante a confusão.

A PM foi acionada via 190 e conduziu os envolvidos à delegacia para os procedimentos legais. A barra de ferro utilizada na tentativa de agressão foi entregue às autoridades e será usada como prova no inquérito.

Ainda segundo o relato da vítima e de testemunhas, o comportamento violento do acusado seria recorrente. “Ele vive embriagado perambulando pelas ruas, e quando entra em casa é só para criar confusão”, relatou um vizinho. A mulher também revelou que as cenas de agressão eram frequentes dentro do ambiente familiar.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que irá apurar os detalhes e avaliar a necessidade de medidas protetivas para a vítima.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão