Esportes Velho conhecido
Botafogo-PB anuncia retorno do técnico Evaristo Piza e novo executivo de futebol
Belo vai ter o comandante pela quarta vez em sua história. Felipe Albuquerque, o novo dirigente, esteve na coletiva pós-jogo e vai substituir Fausto no comando do futebol
08/07/2025 19h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Botafogo-PB anunciou duas contratações para a sequência de 2025. A primeira delas foi a chegada do novo executivo de futebol do clube, Felipe Albuquerque. E, minutos depois, o retorno do técnico Evaristo Piza, que chega para a sua quarta passagem no Belo. O comandante assinou até o fim da temporada.

Evaristo Piza tem mais de 100 jogos no comando do Botafogo-PB. Ao longo de sua carreira, o treinador conquistou o Campeonato Paraibano em 2019, o último vencido pelo Alvinegro. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Nordeste no mesmo ano e ainda flertou com o acesso em 2018, como aconteceu no ano passado.

Na temporada 2020, o técnico foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento botafoguense na Terceirona, e conseguiu, com direito a um empate que valeu como vitória no clássico contra o Treze, no qual o rival alvinegro acabou caindo para a Série D.

Após a boa campanha na primeira fase da Série C do ano passado, o Botafogo-PB definhou no quadrangular do acesso. E diante da eliminação, o Belo optou por encerrar o vínculo de Evaristo Piza, que tinha contrato até abril.

Enquanto isso, depois que deixou o Botafogo-PB, no ano passado, Piza treinou a Portuguesa-RJ, o Retrô e o ABC. O último, ele deixou na semana passada, em meio ao mau momento na Série C.

Piza, inclusive, era o preferido da torcida botafoguense para retornar ao clube. Isso de acordo a enquete promovida pelo ge.

Substituto de Fausto no comando do futebol

O Botafogo-PB também aproveitou para anunciar o substituto de Fausto no cargo de executivo de futebol. Trata-se de Felipe Albuquerque, que chega ao Alvinegro da Estrela Vermelha após deixar o Paysandu.

Ao longo da carreira, Felipe tem passagens por clubes como Paysandu, Vila Nova, Sport e Barra-SC. Ele chega para tentar reverter o cenário difícil vivido pelo Belo na temporada. No atual momento, o time está na zona de rebaixamento da Série C, com apenas 10 pontos após 11 jogos disputados.

Fonte: ge PB