Policial Acidente
Colisão entre motocicletas deixa dois feridos no bairro Monte Castelo, em Patos; condutor com sinais de embriaguez é levado à delegacia
Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), o homem se recusou, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
09/07/2025 17h03 Atualizada há 6 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan
Foto: reprodução

Um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na manhã desta terça-feira, 8 de julho, no cruzamento das ruas Manoel Motta e Sabino Viana, no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade de Patos, Sertão da Paraíba. A colisão lateral deixou duas pessoas feridas, entre elas uma criança de 9 anos que estava na garupa de uma das motos.

Segundo informações apuradas, o menor foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Infantil Noaldo Leite. O condutor da motocicleta em que o menor estava, um homem de 29 anos, também sofreu ferimentos e recebeu atendimento no local, sendo encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional com fratura nas costelas.

As motos envolvidas na colisão foram identificadas como uma Yamaha YBR 125 e uma Yamaha YBR. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e constatou que um dos motociclistas, que pilotava uma das YBRs, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), o homem se recusou, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Além disso, foi verificado que a motocicleta que ele conduzia estava com o licenciamento vencido, motivo pelo qual foi recolhida ao pátio do Detran.

Moradores do bairro relataram que acidentes no cruzamento são frequentes, devido ao grande fluxo de veículos e à intensa movimentação nas proximidades, que incluem uma casa lotérica e vários estabelecimentos comerciais. A comunidade local cobra da Prefeitura a instalação de redutores de velocidade e sinalização adequada para evitar novas ocorrências e garantir a segurança de pedestres e motoristas.

A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente e a conduta do condutor que se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan