Política Investimentos
Alunos do Colégio Santa Terezinha ganham Sala de Informática com dez computadores
A ação teve parceiros como o Instituto Brasileiros Amigos da Vida (IBAV), Rotary Club Patos Sul D4500, Prefeitura Municipal de Santa Terezinha e Secretaria Municipal de Educação.
09/07/2025 20h15
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom
Foto: reprodução

Na tarde dessa terça-feira, 8 de julho de 2025, a EMEF Colégio Santa Terezinha foi contemplada com dez computadores doados pelo Governo Federal, através do Ministério das Comunicações no Programa Computadores para Inclusão. A ação teve parceiros como o Instituto Brasileiros Amigos da Vida (IBAV), Rotary Club Patos Sul D4500, Prefeitura Municipal de Santa Terezinha e Secretaria Municipal de Educação.

O Rotary Club Sul D4500 solicitou ao IBAV as máquinas para serem doadas ao colégio. O Município fornece a infraestrutura necessária como: espaço para a sala de informática, internet, cadeiras, mesas e ar-condicionado.

Os computadores estarão à disposição dos alunos e da comunidade.

Estiveram presentes na solenidade de entrega: Dayane Alves, secretária de Educação, funcionários do Colégio Santa Terezinha; alunos; representantes do Rotary Patos Sul D4500.

Edu Azevedo, presidente do Rotary Club Patos Sul D4500 falou sobre a entrega das máquinas.

“É um prazer para nós que fazemos o Rotary Club Patos Sul fazer essa parceria com a Secretaria de Educação do Município de Santa Terezinha trazendo esses computadores que conseguimos com o IBAV através do Ministério das Comunicações. Quero Agradecer ao Município que aceitou a parceria e cedeu o espaço com internet, ar-condicionado e um professor para auxiliar os alunos”, disse.

O diretor da instituição educacional, professor Edilson falou deste momento importante para a comunidade.

“Estas parcerias vêm contribuir para o melhoramento e o desenvolvimento de nossas crianças. A partir do próximo ano a disciplina de Informática, ela tem que estar no currículo da escola, no histórico escolar do aluno, isto para o futuro dele, para o seu desenvolvimento intelectual, social, estar ligado à rede mundial de computadores é de extrema importância”, destacou.

A secretária de Educação, Dayane Alves disse que os computadores serão essenciais na aprendizagem dos alunos.

“É com imensa alegria que hoje a gente entrega a rede de ensino do município de Santa Terezinha, um laboratório de informática, situado no Colégio Santa Terezinha, em parceria com a Secretaria de Educação, IBAV, Rotary Patos Sul, Governo Federal, Ministério das Comunicações e Programa Computadores para a Inclusão. Estes computadores terão a sua importância no aprendizado dos nossos alunos”, comentou.

Por Ascom