Policial Dirty Property
Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Dirty Property em Cajazeiras e mira esquema de lavagem de dinheiro ligado ao contrabando de cigarros
Segundo as investigações, o grupo criminoso montou um sofisticado esquema para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais localizados em Cajazeiras.
10/07/2025 13h39 Atualizada há 6 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com PF
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), a segunda fase da Operação Dirty Property, que tem como foco o combate à lavagem de dinheiro praticada por uma organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros. A ação ocorreu no município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

Segundo as investigações, o grupo criminoso montou um sofisticado esquema para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais localizados em Cajazeiras. A manobra serviria para disfarçar a origem ilícita dos recursos provenientes da atividade criminosa.

Durante esta etapa da operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 8ª Vara Federal de Sousa. As ordens judiciais tiveram como alvo residências, empresas e outros pontos ligados aos investigados.

Além das buscas, o juízo federal determinou o sequestro de 20 bens imóveis, bloqueio de veículos e valores em contas bancárias, bem como a suspensão das atividades econômicas de três empresas que, segundo a PF, eram utilizadas para lavar o dinheiro obtido com o contrabando de cigarros.

A Polícia Federal informou que não haverá coletiva de imprensa para tratar desta fase da operação.

A Operação Dirty Property segue em andamento e busca aprofundar a responsabilização penal e patrimonial dos envolvidos, atingindo o núcleo financeiro da organização criminosa.

Por Patos Online
Com informações da Polícia Federal