Regional João Pedro 2025
Prefeito de Mãe d’Água se reúne com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para definir a segurança do João Pedro
Cadastro dos Barraqueiros termina nesta Sexta-feira (11)
10/07/2025 22h00 Atualizada há 7 horas
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Foto: divulgação
O prefeito Jucélio Pereira Moura esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 10 de julho de 2025, com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, objetivando definir o Plano de Segurança do João Pedro 2025, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 do corrente, na Vila Capoeira, Distrito de Santa Maria Gorete e cidade de Mãe d’Água, respectivamente.
Na oportunidade, foram apresentadas as recomendações, a partir da apresentação de projetos com todos os pontos das estruturas (palco, barracas, instalações elétricas, dentre outros), dentro de todas as exigências da legislação, o que será submetido à apreciação, antes da aprovação, seguida de inspeção. Também foram apresentados pontos da operação que contará, inclusive, com vigilância eletrônica e fiscalização de trânsito de veículos, objetivando coibir o uso de álcool por condutores, além de observância a documentação. Com relação a saúde, a prefeitura também colocará sua estrutura à disposição, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos, além de ambulâncias para atender alguma demanda de deslocamento.
Por outro lado, termina nesta sexta-feira, 11 de julho, o prazo para o cadastramento de barraqueiros que pretendam comercializar seus produtos, visto que, com base na quantidade de inscritos, será definido o plano de ação da Energisa, para evitar qualquer blecaute no fornecimento de energia durante o evento, não sendo permitida a instalação de qualquer estrutura que não tenha procurado a coordenação a tempo, presencialmente ou através dos telefones (83) 98177-2575 e (83) 98139-8650.
Em Santa Maria e na sede terão o adendo de uma feira de artesanato e gastronomia, abrindo, também, um espaço de comercialização para os artistas da terra, com atrações do forró pé de serra, a partir das 17h. A coordenação está envidando todos os esforços para que o João Pedro 2025 seja um dos melhores da tradição de Mãe d’Água.
 
 
Assessoria