Esportes Reforços
Janela de transferências reabre, e Botafogo-PB tem mais reforços na pauta em busca de salvar o ano
Belo deve novamente explorar mais uma janela para poder dar mais opções a Evaristo Piza, que chegou nesta semana com a missão de manter o clube na Série C
11/07/2025 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Otavio Silva

Como tem sido comum na temporada de 2025, a palavra reforços não sai do vocabulário de pauta do departamento de futebol do Botafogo-PB. Com um elenco que não consegue responder em campo na Série C do Campeonato Brasileiro e com mudanças recentes no futebol do clube, mais jogadores devem desembarcar na Maravilha do Contorno nas próximas semanas. A janela de transferências reabriu nesta quinta-feira e a expectativa no clube é de que o Belo vai tentar aproveitar bem para poder dar mais opções a Evaristo Piza, que chegou nesta semana com a missão de manter o clube na Série C.

Agora, os responsáveis por melhorar o elenco vão ser o novo executivo de futebol, Felipe Albuquerque, e o próprio Evaristo Piza. A janela fecha 2 de setembro. Um período longo de 55 dias para tentar intervir no mercado, melhorar as opções e evoluir o jogo da equipe.

Duas das primeiras intervenções já foram feitas, mas ainda não foram anunciadas. O lateral-direito Ynaiã, ex-Athletic, acertou com o clube e vai reforçar o Belo. Outro que acertou com o alvinegro foi o meia Ed Carlos, ex-Santos. Ele inclusive já treina com o elenco botafoguense.

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador do clube em 2025, Evaristo Piza exaltou também os reforços internos. É que Reniê, Riquelmo e Rafinha foram reintegrados. Apesar disso, Piza não descartou que atletas devem sair do elenco após análises da nova comissão técnica e do novo executivo da pasta, Felipe Albuquerque.

— Vamos potencializar o elenco, o Felipe está trabalhando nisso. Eu preciso de mais dias para avaliar sobre o elenco. Nossos erros têm que ser zero agora. Queremos trabalhar com muita coerência. Temos um elenco com peças boas, que conheço bem. Temos que entender o que está acontecendo. Temos que dar confiança ao grupo. Temos a questão do Dourado agora machucado e precisamos ver também quem trazer para esse lugar — disse o técnico.

Na zona de rebaixamento com 10 pontos, ocupando a 17ª colocação, o Botafogo-PB volta a campo pela Série C no domingo, quando recebe o Londrina, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge PB