Esportes Série C
Botafogo-PB bate o Londrina, volta a vencer na Série C e sai do Z-4
Belo marca duas vezes na primeira etapa com Wendel Lomar e Denilson, controla o Londrina na maior parte do jogo e volta a vencer dentro da competição
13/07/2025 16h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: João Neto / Botafogo-PB

O Botafogo-PB deixou a zona da degola da Série C. Na tarde deste domingo, o Belo recebeu o Londrina em João Pessoa, voltou a vencer na competição e quebrou o ritmo do Tubarão dentro do torneio. Após quatro jogos sem vencer, o clube paraibano ganhou por 2 a 0, com gol de Wendel Lomar e Denilson, o que faz o time sair da zona de rebaixamento. O Alvinegro foi melhor na partida, foi letal e controlou bem o adversário. Tudo isso na reestreia de Evaristo Piza no comando da equipe.

PRIMEIRO TEMPO

Os dois times tiveram dificuldades de criarem chances claras. Mas o Botafogo-PB acabou tendo as melhores chances e foi letal. Aos nove minutos, Wendel Lomar aproveitou cruzamento na área e abriu o placar de cabeça. O Londrina tentou atacar mais após sofrer o gol, mas teve dificuldades de chegar perto do gol. Acabou finalizando mais de fora e sem levar perigo. O Belo também arriscou chures de fora, mas sem sucesso. Aos 46, Igor Maduro deu boa enfiada para Denilson, que saiu na cara do goleiro, mas acabou chutando nele. A bola voltou, ele driblou o zagueiro e ampliou para o Belo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Londrina até voltou melhor. Mas não conseguiu ter um volume grande de chances. O Belo controlou o adversário na maior parte do tempo, mas acabou criando pouco. Nas boas chances do Tubarão, Michael soube fechar bem o gol. O time da casa administrou bem a partida e conseguiu voltar a vencer dentro da competição, o que tira o Botafogo-PB da zona de rebaixamento.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Botafogo-PB ganhou duas posições e agora está em 15º com 13 pontos. O Londrina segue em quarto lugar com 20.

AGENDA

Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o Ituano, em São Paulo, no sábado. Já o Londrina recebe o Itabaiana no mesmo dia.

Fonte: ge PB