A Diocese de Patos celebrou um momento de grande importância para a Igreja Católica no Sertão paraibano. No último sábado, 12 de julho, a Catedral de Nossa Senhora da Guia foi palco da ordenação diaconal de cinco seminaristas que, agora, se tornam diáconos transitórios a caminho do sacerdócio.
A solene celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva, que conduziu o rito de ordenação dos jovens:
O momento reuniu dezenas de fiéis, familiares, amigos, seminaristas, padres, religiosas e representantes de comunidades paroquiais que acompanharam com emoção cada gesto litúrgico da ordenação.
Durante sua homilia e em mensagem ao povo de Deus, Dom Eraldo destacou a alegria da Diocese com a chegada dos novos diáconos e agradeceu o apoio das comunidades à formação vocacional:
“Tivemos a grande alegria de realizar a ordenação diaconal de cinco jovens da nossa diocese. Queremos agradecer a Deus pelos frutos do nosso seminário, da pastoral vocacional e das comunidades que sempre apoiam a formação dos nossos futuros padres. Que nunca nos faltem pastores segundo o coração amoroso e compassivo de Jesus”, afirmou o bispo.
O bispo também agradeceu a todos que, de forma espiritual ou material, colaboram com o sustento e a missão do seminário diocesano.
A ordenação diaconal representa a última etapa antes da ordenação presbiteral e, a partir de agora, os novos diáconos estarão ainda mais engajados na missão evangelizadora.
A cerimônia marcou mais um capítulo na caminhada da Diocese de Patos, que celebrou, também no sábado (12), 66 anos de sua instalação.
Veja as imagens abaixo: