O Corinthians foi derrotado na volta do Brasileirão. Neste domingo (13), na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada e, depois de levar um gol no último minuto, foi derrotado em casa por 2 a 1.
O Massa Bruta abriu o placar de pênalti ainda no primeiro tempo com Eduardo Sasha, e Cacá, que cometeu a penalidade, deixou tudo igual para o Alvinegro. Mas, no último minuto da etapa final, Thiago Borbas fez o gol da vitória dos visitantes.
A partida ainda teve um outro "herói" do lado do Bragantino: o goleiro Lucão, que salvou a equipe de Bragança Paulista após um verdadeiro "bombardeio" corintiano à sua meta.
Com o resultado, o Timão, que não entrava em campo há 31 dias, chegou ao quarto tropeço em sequência na Série A. A última vitória foi na 9ª rodada, em clássico contra o Santos.
O Bragantino, por sua vez, que briga pelas primeiras posições da tabela, voltou a trinfar depois de derrota por 3 a 0 do Bahia em Bragança Paulista, antes da pausa no calendário.
O primeiro tempo teve domínio do Corinthians na Neo Química Arena, mas quem saiu na frente foi o Bragantino.
Depois de começar melhor, ficando mais tempo com a bola, o Timão viu Cacá cometer pênalti em Vinicinho dentro da área, em lance que gerou polêmica.
O zagueiro corintiano tentou desarmar o atacante do Massa Bruta, o atingiu e depois tirou a perna. O árbitro não marcou a penalidade, mas foi aconselhado pelo VAR a rever o lance no monitor, assinalando a infração na sequência.
Na cobrança, Sasha bateu tranquilo, deslocando Hugo Souza, e fez 1 a 0 para o Bragantino em Itaquera aos 31 minutos.
Após o gol sofrido, o Corinthians seguiu tentando e teve chances com Ángel Romero, Cacá e José Martínez, mas sem sucesso.
O primeiro tempo ainda terminou em confusão entre os jogadores das duas equipes após um lance envolvendo o zagueiro corintiano Gustavo Henrique.
Na volta do intervalo, o Corinthians chegou ao empate. Aos 7 minutos, Memphis Depay cobrou escanteio e, de cabeça, Cacá testou firme para se redimir pelo pênalti cometido e fazer 1 a 1.
O Corinthians seguiu tentando em busca de uma virada, mas viu Lucão brilhar na meta do Bragantino, operando uma sequência de "milagres" para salvar a equipe visitante em Itaquera.
E, no último lance, Thiago Borbas fez o gol da vitória do Bragantino, após cobrança de escanteio.
Corinthians: 11° colocado, com 16 pontos
Red Bull Bragantino: 3° colocado, com 26 pontos
Ceará (F): 16/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (F): 19/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 23/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C): 16/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F): 20/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN