Policial Ação policial
PRF apreende arsenal de armas e munições em Alhandra-PB e detém suspeito por homicídio tentado e comércio ilegal de armas
Homem de 31 anos, que seria ligado a facção criminosa, é detido após perseguição e confronto contra equipe policial, com vasta quantidade de arma de fogo, munições e carregadores
14/07/2025 09h50 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom/PRF-PB
Foto: Divulgação/PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou uma grande apreensão de armas e munições na noite do último domingo (13), no município de Alhandra, litoral sul paraibano. Ao todo, foram retirados de circulação quatro pistolas, um revólver, 16 carregadores de munição e 2.405 munições. Um homem foi detido após disparar arma de fogo contra equipe policial e tentar fugir. 

Equipe da PRF realizava patrulhamento tático em Alhandra, no km 108 da BR-101, sentido Caaporã-PB, por volta das 18h45, quando os agentes da PRF visualizaram um veículo HB/20 de cor preta e se solicitaram parada ao mesmo.

Ao ser dada a ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando manobra proibida e dirigindo na contramão, forçando outros veículos a desviarem para o acostamento. Em determinado momento, o indivíduo perdeu o controle do veículo e colidiu no acostamento. Ao descer do veículo, efetuou dois disparos contra a equipe da PRF. Diante da injusta agressão, foi realizado um disparo para repelir a agressão, atingindo a parte traseira do veículo. O suspeito fugiu pela vegetação, mas foi localizado e detido após buscas.

Loading...

Visivelmente nervoso, o indivíduo de 31 anos, relatou que fugiu por estar transportando "coisa errada" no veículo e que efetuou os disparos por medo. Ao ser questionado sobre o que transportava, o homem, que afirmou ser aliado de facção criminosa do Rio Grande do Norte-RN, revelou estar realizando o transporte de diversas armas de fogo e munições da capital do Rio Grande do Norte, Natal, para Caaporã, litoral sul paraibano.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram um arsenal: 1.762 munições de calibre 9mm, 473 de calibre .40, 70 de calibre .357, 50 de calibre .38 e 50 de calibre .45, além de 4 pistolas 9mm, 1 revólver calibre .357, 1 coronha de fuzil, 12 carregadores de 9mm, 4 carregadores de fuzil .556, 2 placas balísticas de proteção, 1 capa tática e 1 bandoleira. 

Diante do flagrante, o homem foi detido por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de arma de fogo. A ocorrência contou com o apoio da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal.  

O envolvido e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

 

Loading...

Ouça abaixo a fala do Inspetor Francimuller Nascimento, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF-PB:

Loading...


Inspetor Francimuller

 

Por Ascom/PRF-PB