Saúde Concurso público
Superintendente da PB Saúde prevê novo concurso para suprir demanda com novos hospitais e ampliações na rede estadual
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, ele destacou que, embora o último concurso tenha formado um cadastro de reserva com 4 mil nomes, será necessário convocar ainda mais profissionais para suprir os novos serviços que estão sendo implantados no estado.
15/07/2025 09h00 Atualizada há 7 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com ClickPB
Foto: Clilson Júnior

O superintendente da Fundação PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra, anunciou, nesta segunda-feira (14), a previsão de um novo concurso público para atender às crescentes demandas da saúde estadual da Paraíba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, ele destacou que, embora o último concurso tenha formado um cadastro de reserva com 4 mil nomes, será necessário convocar ainda mais profissionais para suprir os novos serviços que estão sendo implantados no estado.

De acordo com Jhony, o Governo da Paraíba se prepara para entregar quatro novos hospitais e concluir a reforma e ampliação de mais seis unidades de saúde, o que irá gerar a necessidade de ampliação do quadro funcional da rede estadual.

“Evidentemente que será preciso fazer um novo concurso para suprir todos esses serviços”, afirmou o superintendente.

Novas unidades e ampliações

Os novos hospitais previstos para entrega são:

Além disso, serão reformadas e ampliadas as seguintes unidades:

Com as ampliações e inaugurações, a rede de saúde estadual passará a contar com mais 800 novos leitos, o que, segundo Jhony Bezerra, reforça a necessidade de mais contratações.

Último concurso

O concurso anterior da PB Saúde foi realizado em 2024, com a oferta de 1.410 vagas imediatas e 3.115 para cadastro de reserva, contemplando cargos de níveis médio, técnico e superior, com remunerações entre R$ 1.698,00 e R$ 12.000,00. O certame registrou mais de 50 mil inscritos, e a primeira chamada foi realizada nesta segunda-feira (14), contemplando 431 aprovados. 

Jhony reforçou que a expansão da rede é uma prioridade do governo estadual para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde pública, especialmente nas regiões do interior.

Ainda não há data definida para a publicação do novo edital, mas com a fala do superintendente a expectativa é de que o concurso seja lançado brevemente. 

Por Patos Online
Com informações do ClickPB