Esportes Presente e futuro
Dirigentes do Esporte comemoram classificação para a semifinal do Paraibano Sub-20 e afirmam que base será utilizada no profissional em 2026
A classificação mantém o Esporte vivo na expectativa de alcançar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2026, principal competição da categoria no futebol brasileiro.   
15/07/2025 18h30 Atualizada há 11 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: divulgação/Esporte de Patos

A diretoria, a comissão técnica e os jogadores do Esporte Clube de Patos continuam comemorando a classificação do clube para a fase semifinal do Campeonato Paraibano Sub-20, edição 2025, conquistada com a vitória apertada por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (14), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, contra o Nacional. 

Na avaliação do diretor de futebol do clube, Marcos Nascimento, o "Terror do Sertão" eliminou a melhor equipe do estadual como resultado de muito trabalho, abrindo boas expectativas quanto ao aproveitamento dos jovens jogadores no Campeonato Paraibano de Profissionais, em 2026.

“Nós temos que ter a humildade de dizer que eliminamos a melhor equipe do campeonato. Agora, a gente sabe que no futebol ninguém perde de véspera. Nós apenas trabalhamos. Tomamos 5 a 3, perdemos quando podíamos perder, fizemos um jogo duro na primeira partida e hoje eliminamos o Nacional. Pretendemos utilizar o campeonato Sub-20 para garimpar atletas jovens que possam servir de base para nossa equipe na primeira divisão”, afirmou.

Para o presidente do Esporte, Marco Cesar, a classificação precisa ser bastante comemorada por todos, já que é o último estágio antes de os atletas se tornarem profissionais. Ele acrescentou que a diretoria fará todo o esforço necessário para que o clube chegue à final da competição.

“Apesar de termos começado os trabalhos mais tarde, o time entendeu o que é vestir a camisa do Esporte. A diretoria está fazendo o possível para manter esse elenco nas próximas fases. Estamos observando mais de cinco atletas que podem nos ajudar na primeira divisão no ano que vem. Vamos trabalhar nesse último estágio e queremos aproveitar, porque temos vontade de dar vez a quem é de Patos”, destacou o presidente.

A classificação mantém o Esporte vivo na expectativa de conquistar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, principal competição da categoria no futebol brasileiro.

Loading...

Marcos Nascimento - Crédito: Amberg Leitão/Rádio Espinharas

Loading...

Marco Cesar - Crédito: Amberg Leitão/Rádio Espinharas