Red Bull Bragantino e São Paulo empataram nesta quarta-feira (16), em Bragança Paulista, por 2 a 2, impedindo a equipe do interior de assumir a liderança do Brasileirão e empurrar o rival desta noite para a zona de rebaixamento. Foi a segunda partida sem vitória desde a volta de Hernán Crespo ao clube, e o quinto jogo sem vencer na competição, contando o período de Luis Zubeldía.
Os gols do Bragantino foram marcados por Guzman Rodríguez e Andrés Hurtado, e André Silva abriu o placar e depois buscou o empate para o São Paulo no Estádio Cícero de Souza Marques.
Com mais um jogo sem ganhar, o Tricolor segue na beira da zona de rebaixamento e chegou a 13 pontos em 14 partidas, na 16ª colocação, ainda sem vencer longe do Morumbis.
As duas únicas vitórias são-paulinas na competição foram contra Santos e Grêmio, ambas por 2 a 1, sendo a mais recente na 9ª rodada, em 17 de maio.
O Tricolor segue sem vencer o Red Bull Bragantino em Bragança. Foi o quarto empate em nove jogos (além de outras cinco derrotas) do São Paulo contra o Bragantino em Bragança desde que a Red Bull assumiu o clube.
A última vitória tricolor na cidade foi no início de 2019, no Paulistão, com Vagner Mancini como técnico.
O Bragantino perdeu chance de assumir a liderança após o Flamengo tropeçar e perder para o Santos, com gol decisivo de Neymar. O Cruzeiro só entra em campo na quinta-feira (17), contra o Fluminense, no Maracanã, e pode passar os paulistas e também a equipe rubro-negra na rodada.
Fora de casa, o São Paulo começou melhor e logo abriu o placar com André Silva, aos 8 minutos de partida.
O centroavante aproveitou cruzamento de Luciano e cabeceou sem chances para o goleiro Cleiton.
Mesmo depois do gol, o Tricolor seguiu melhor, tendo oportunidade de ampliar o placar, mas na reta final viu o Bragantino entrar no jogo e iniciar pressão em busca do resultado.
O empate dos donos da casa veio aos 42 minutos, com Guzmán Rodríguez, que subiu livre na área entre Ferraresi e Arboleda para igualar o placar, de cabeça.
Entre a reta final do primeiro tempo e o início da etapa derradeira, pressão do Bragantino em busca da virada e São Paulo perdido em campo.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Andrés Hurtado virou o jogo para o novo líder da competição, contando com desvio de Alan Franco que matou Rafael.
O Tricolor reagiu e buscou o empate em 2 a 2 em mais um gol de André Silva, que recebeu após confusão na área e aproveitou nova assistência de Luciano, dominando e batendo de forma mascada, mas sem qualquer tempo de reação ao goleiro do Braga.
Com o empate, o jogo ficou aberto. O Bragantino voltou a ter momentos de pressão, mas o Tricolor também tentou suas escapadas, com menos perigo.
Red Bull Bragantino: 3º colocado, com 27 pontos
São Paulo: 16º colocado, com 13 pontos
Vitória (F): 20/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 19/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F): 24/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C): 27/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN