Esportes Sul-Americana
Hulk decide, Atlético-MG resiste por mais de meia hora com um a menos e vence Bucaramanga de forma 'épica' na Sul-Americana
O Galo visitou o Atlético Bucaramanga pelo jogo de ida e, mesmo com 10 em campo por mais de meia hora após expulsão, saiu com vitória por 1 a 0.
17/07/2025 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Divulgação/Atlético-MG

Atlético-MG fez o impossível para sair em vantagem nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana. Nesta quinta-feira (17), na Colômbia, em duelo com transmissão ao vivo no Disney+, o Galo visitou o Atlético Bucaramanga pelo jogo de ida e, mesmo com 10 em campo por mais de meia hora após expulsão, saiu com vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o clube mineiro pode até empatar com os colombianos na volta, na Arena MRV, na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), também ao vivo no Disney+.

Quem avançar do duelo terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina, que foi um dos líderes na fase de grupos da competição continental e se classificou diretamente às oitavas de final.

A vitória ainda deu ao Galo a sua primeira vitória após a volta da pausa no calendário para o Mundial de Clubes. No fim de semana, os mineiros foram derrotados pelo Bahia no Brasileirão.

O jogo

No primeiro tempo o Atlético-MG precisou segurar os avanços do time da casa. E foram alguns.

Além das defesas providenciais do goleiro ÉversonLyanco ainda salvou uma finalização de Fabián Sambueza em cima da linha.

Na etapa final, as coisas pioraram para o Galo. Logo aos 6 minutos, Alan Franco levou o segundo amarelo no jogo e foi expulso.

Apesar do baque, os mineiros juntaram os cacos, até que aos 20 minutos fizeram o gol da vitória.

Igor Gomes, que tinha acabado de entrar, foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti.

Na cobrança, Hulk fuzilou e marcou o 1 a 0, garantindo a vitória atleticana.

Nos minutos finais, o Bucaramanga também ficou com menos um, após expulsão de Bayron Duarte, o que facilitou a missão do Atlético-MG de segurar o placar.

Próximos jogos do Atlético-MG:

Fonte: ESPN