A 15ª rodada do Brasileirão começou com empate por 1 a 1 entre Fortaleza e Bahia, neste sábado (19), no Castelão, em um duelo que teve quatro gols anulados: dois para cada lado.
O resultado não foi o melhor para o Fortaleza, que ocupa a vice-lanterna e chegou a 11 pontos. Foi a estreia de Renato Paiva no comando da equipe.
Para o Bahia, que vive uma fase bem melhor, o sabor também não foi o ideal. O time segue na quarta colocação, com 25 pontos, mas pode ser ultrapassado pelos adversários até o fim da rodada.
Em campo, o time baiano teve uma primeira grande chance aos 24 minutos de jogo. Após bola mal recuada pela defesa do Fortaleza, Pulga dividiu com o goleiro Magrão e a bola sobrou de forma boa para Lucho Rodríguez, que errou o alvo.
E como o diz o ditado: quem não faz, toma. Pouco depois, aos 29, o goleiro Marcos Felipe, do Bahia, afastou um lance de soco. A bola, porém, sobrou para Marinho, que acertou um chutaço: pegou de primeira com a perna esquerda, sem deixar cair, e marcou um golaço para abrir o placar.
A vantagem poderia ter sido ampliada aos 37. Breno Lopes, após arrancada pelo lado esquerdo, acertou a trave. No rebote, Marinho estava de frente para o gol e sozinho, mas, no susto, não teve tempo para ajeitar o chute e mandou para fora.
O Bahia voltou melhor no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Ademir balançou a rede, mas o impedimento foi marcado. O Fortaleza também teve um gol anulado por impedimento aos 12, em jogada de Breno Lopes.
Aos 13 minutos, Everton Ribeiro quase conseguiu o empate. Em um chute da meia-lua, de esquerda, viu a bola explodir no travessão. No minuto seguinte, o camisa 10 aproveitou cruzamento de Ademir e, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Mas, após revisão no VAR, a arbitragem marcou falta no começo do lance e anulou.
O empate finalmente saiu aos 35 minutos. Rodrigo Nestor cobrou falta da entrada da área, a bola acertou a barreira e voltou para ele, que chutou novamente. Dessa vez, a bola foi para a rede, com desvio em Matheus Pereira, do Fortaleza, no meio do caminho. O gol a princípio foi anulado, por entender que a bola havia acertado um jogador do Bahia, mas, após revisão, o árbitro validou o lance.
Mais um gol foi anulado aos 44, agora do Fortaleza. Após sobra na área, Bareiro marcou com a mão e a arbitragem assinalou.
Fortaleza: 19º colocado, com 11 pontos
Bahia: 4º colocado, com 25 pontos
Red Bull Bragantino (C) - 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - 29/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F) - 03/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
América de Cali (F) - 22/07, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão do Disney+
Juventude (C) - 27/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Retrô (C) - 30/07, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN