O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro! Após cinco partidas sem saber o que era vencer pela competição, o Tricolor dominou e bateu o Corinthians por 2 a 0 em clássico Majestoso neste sábado (19), no Morumbis.
Luciano fez os dois gols e decidiu o jogo na primeira vitória tricolor desde a volta de Hernán Crespo.
Foi a primeira vitória do São Paulo sobre o Corinthians sob comando do treinador argentino. Durante a gestão de Julio Casares, Crespo era o único técnico sem vencer o rival alvinegro pelo Tricolor.
A última vitória corintiana sobre o São Paulo no Morumbis pelo Brasileirão segue sendo em 2010.
Levando em conta todas as competições, a última vitória do Timão foi em 2023, no Campeonato Paulista.
Nas últimas 10 edições do Majestoso, agora são 6 vitórias do São Paulo, 2 empates e 2 vitórias do Corinthians.
Com o resultado, o Tricolor respirou e se afastou da zona de rebaixamento, assumindo o 13º lugar, com 16 pontos. O Corinthians é o 10º, com 19.
Dominante desde o começo no jogo, o São Paulo subiu a marcação e impediu o arquirrival de jogar.
Logo aos 15 minutos, o Tricolor tomou um susto e perdeu Oscar, principal referência técnica do time na ausência de Lucas Moura.
O camisa 8 sofreu uma queda feia após disputa pelo alto e precisou ser substituído.
Após a queda, o meia recebeu longo atendimento médico, saiu e tentou retornar, mas não aguentou as dores. Oscar saiu de maca e deu lugar a Alisson, que foi utilizado em uma função mais adiantada
A saída do meia não abalou o dono da casa, que seguiu em cima do Corinthians e chegou ao primeiro gol com Luciano aos 31 minutos.
O camisa 10 tricolor recebeu de André Silva em progressão e finalizou cruzado, matando o goleiro Hugo Souza para abrir o placar.
Apenas três minutos depois, Luciano ampliou. Após lançamento de Arboleda, Wendell finalizou, mas o chute saiu torto e Luciano se jogou na bola para ampliar, com desvio que mudou completamente a direção. 2 a 0 e domínio total na etapa inicial.
Na primeira metade do segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo ritmo, com o Tricolor dominando a posse de bola, criando oportunidades, mas faltou efetividade para matar o jogo.
O Corinthians seguiu sem conseguir jogar, mesmo após trocas de Dorival Júnior para tentar fazer o time se encontrar no clássico.
O técnico alvinegro colocou Gui Negão, Léo Maná e Raniele nas vagas de Memphis Depay, Félix Torres e José Martínez, ainda no intervalo, mas demorou a conseguir entrar no jogo.
A partir dos 25 minutos do segundo tempo, o Corinthians começou a pressionar mais e ocupar o campo de ataque, mas ainda assim tinha dificuldade em gerar chances efetivas, com o São Paulo bem postado.
Na reta final, o Tricolor de Crespo fez o relógio correr e o Timão foi perdendo ímpeto, com o 2 a 0 parecendo cada vez mais definitivo.
Foi o melhor jogo do São Paulo desde o retorno do argentino ao comando técnico da equipe, justamente na estreia no Morumbis.
Agora, o Tricolor volta a jogar fora de casa, na quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), contra o Juventude. O Corinthians joga um dia antes, na quarta (23), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena.
São Paulo: 13º colocado, com 16 pontos
Corinthians: 10º colocado, com 19 pontos
Juventude (F): 24/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C): 27/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C): 31/07, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Cruzeiro (C): 23/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F): 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 30/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN