A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) de Patos e São Mamede, prendeu em flagrante, no último sábado (19), um homem de 23 anos, suspeito de agredir e ameaçar a própria companheira. A prisão aconteceu após a vítima procurar a delegacia e relatar as agressões.
Segundo as autoridades, a mulher compareceu à à unidade policial de São Mamede por volta das 9h, onde informou ter sido agredida com socos e chutes, resultando em lesões no nariz, boca, olho esquerdo e costas. Após o depoimento, ela foi encaminhada para realizar o exame de corpo de delito, que comprovou os ferimentos.
Diante da gravidade do caso e do flagrante, as equipes da Delegacia iniciaram diligências imediatas. Com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que forneceu informações sobre o monitoramento eletrônico do suspeito, o homem foi localizado em casa e preso no local.
A polícia informou que o investigado é integrante de uma organização criminosa com atuação na região conhecida como “Beco da Cola”, um ponto de alta vulnerabilidade social e presença de atividades ilícitas. Ele foi conduzido à sede da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em Patos, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A autoridade policial representou pela prisão preventiva, com a devida comunicação aos órgãos do Judiciário.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Coordenadoria das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (COORDEAM/PB), reiterou o compromisso com o combate à violência de gênero, reforçando que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.
Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas de forma anônima, presencialmente nas delegacias ou por meio dos canais oficiais da Polícia Civil pelo disque 197.
Por Patos Online
Com informações da Polícia Civil