Esportes CRISE!
Após eliminação precoce na Série D em ano de centenário, Treze tem uniformes roubados na sua sede
Presidente Vargas, estádio e CT do clube, foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda. No domingo, clube foi derrotado pelo América-RN por 2 a 1 em casa e foi eliminado na Quarta Divisão
22/07/2025 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Pedro Pereira / ge Paraíba

O Estádio Presidente Vargas, sede do Treze, foi alvo de um arrombamento na madrugada desta segunda-feira. Os criminosos roubaram os uniformes de jogo e de treino do Galo da Borborema. A ação aconteceu um dia depois do clube perder em casa, no Estádio Amigão, para o América-RN, por 2 a 1, o que decretou a eliminação do time paraibano com uma rodada de antecedência do fim da 1ª fase do torneio. A assessoria do clube confirmou o ocorrido e garantiu que vai ser feito um Boletim de Ocorrência.

ge apurou que foram levados os uniformes utilizados no domingo. E, além deles, as roupas do último treino, que aconteceu no sábado, quando o Treze encerrou a preparação para encarar o América-RN. Sobrou até para o mascote do clube, que perdeu sua camisa do clube, também roubada nesta madrugada.

No ano do seu centenário, o Treze tem acumulado insucessos dentro e fora de campo. O Alvinegro foi eliminado da pré-Copa do Nordeste durante a segunda fase. Quando se trata de estadual, o clube caiu para o Botafogo-PB, seu rival, na semifinal.

Esse panorama deixou a equipe sem vaga garantida nas competições nacionais de 2026. As únicas alternativas seriam por meio da Série D, em que o Treze precisava do acesso à Série C ou que o Sousa, que também foi eliminado nesse domingo, ascendesse de divisão. Nenhuma das duas opções se concretizaram, e o time vai ter apenas o Campeonato Paraibano na temporada do ano que vem.

Fonte: ge PB