Locais EDUCAÇÃO
Galeguinho da Van cobra esclarecimentos sobre processo seletivo da 6ª Gerência Regional de Ensino
Parlamentar cobra transparência e respeito aos candidatos aprovados que ainda aguardam convocação.
26/07/2025 06h00 Atualizada há 10 horas
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Fotos: Câmara Municipal de Patos/Alessandro Potter/PCR

O vereador Galeguinho da Van (Republicanos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para solicitar esclarecimentos a respeito do processo seletivo realizado pela 6ª Gerência Regional de Ensino, sediada em Patos. Segundo o parlamentar, ele vem sendo procurado por candidatos classificados na seleção, que até o momento não foram convocados para assumirem seus respectivos cargos.

Durante sua fala, Galeguinho informou que já buscou respostas junto à secretária Genilucia Medeiros de Araújo, gerente da 6ª GRE, mas não obteve retorno satisfatório.

“Algumas pessoas que fizeram esse processo seletivo, que estudaram, se dedicaram e foram aprovadas, ainda aguardam a convocação. Isso já faz quase um ano e essas pessoas merecem respeito”, destacou o vereador.

Ele solicitou publicamente que Genilucia preste esclarecimentos à população sobre os critérios e prazos estabelecidos para o chamamento dos aprovados, reforçando a importância da transparência nesse tipo de processo.

Loading...

Galeguinho da Van - Crédito: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueiredo/Espinharas FM

 

“As pessoas nos procuram e cobram, com razão. Fizeram sua parte, estudaram, passaram, e agora querem apenas o que é de direito”, finalizou.