No "caldeirão" da Ilha do Retiro, o Santos arrancou um empate épico diante do Sport. Neste sábado (26), em duelo pela 17ª rodada, o Peixe saiu perdendo por 2 a 0, mas arrancou empate no fim por 2 a 2. E tudo isso com um a menos em campo desde o primeiro tempo.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano foi a 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento momentaneamente, empurrando o Vasco, que ainda entra em campo na rodada e tem jogos a menos, para o 17° lugar.
Neymar, que virou alvo de provocação na Ilha do Retiro antes mesmo da partida começar, ficou os 90 minutos em campo e participou do lance de um dos gols.
Os pernambucanos, por sua vez, seguem na lanterna da tabela, com 5 pontos somados e ainda não venceram nesta volta à Série A.
O Sport incendiou a sua torcida na Ilha do Retiro logo aos 4 minutos. E foi com bola na rede.
Goleiro do Santos, Gabriel Brazão cobrou tiro de meta nas costas de Derik Lacerda, a bola explodiu no atacante e sobrou para Barletta, que devolveu o passe e o camisa 18 marcou após chute "chorado".
Depois do gol, o jogo foi lá e cá. Enquanto o Santos contra-atacava, o Leão fazia o mesmo.
Neymar até tentou fazer algumas jogadas, mas sem sucesso. Em um lance, o camisa 10 santista ainda ficou reclamando de dor no tornozelo, mas voltou sem problemas para o jogo.
No fim da primeira etapa o Sport teve chances para ampliar, mas viu Barletta desperdiçar uma oportunidade clara.
O Santos ainda teve Rincón expulso nos acréscimos por uma entrada dura em Derik. O VAR chamou, e o árbitro Rafael Rodrigo Klein mostrou o vermelho após a revisão, deixando o Peixe com dez em campo.
No segundo tempo, o Sport ampliou. E foi com "lei do ex". Lucas Lima mandou para o fundo das redes após assistência de Matheusinho.
Neymar ainda teve uma grande chance de guardar o seu no jogo, mas parou em defesa do goleiro Gabriel.
Aos 33, Gabriel Bontempo descontou para o Santos e iniciou a reação da equipe paulista. Em jogada que contou com participação de Neymar, o camisa 49 bateu com categoria e estufou as redes.
Perto dos acréscimos, João Basso foi o "herói" do Peixe na Ilha do Retiro e deixou tudo igual em 2 a 2, com a equipe alvinegra voltando para casa com um ponto.
Sport: 20° colocado, com 5 pontos
Santos: 16° colocado, com 15 pontos
Bahia (C) - 02/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - 10/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 16/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 04/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F) - 10/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 17/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN