O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 neste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. Os gols do Leão do Pici foram anotados por Deyverson, Kuscevic e Lucca Prior, enquanto Isidro Pitta balançou as redes para o Massa Bruta.
Com o resultado positivo, o time comandado por Renato Paiva voltou a vencer na temporada após três empates e sete derrotas e alcançou 14 pontos no Brasileirão. A equipe, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento, pulou para a 18ª colocação. Já o Bragantino, apesar da derrota, segue na quinta posição, com 27 pontos.
O Fortaleza volta aos gramados na próxima terça-feira, contra o Grêmio, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. No mesmo dia, o Red Bull Bragantino encara o Botafogo, no Nilton Santos. O duelo, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, começa às 19h.
O Fortaleza abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Pochettino cobrou escanteio na medida para Deyverson, que cabeceou para o fundo da rede.
Já aos 19 do primeiro tempo, Matheus Pereira cruzou na área, Diogo Barbosa desviou a bola e ela sobrou para Kuscevic, que cabeceou livre para ampliar o placar.
O Massa Bruta chegou a descontar aos 38, com Isidro Pitta. O atacante fez bela jogada pelo lado esquerdo, driblou o zagueiro adversário e chutou por baixo das pernas do goleiro Magrão.
O Leão do Pici chegou ao terceiro gol aos três minutos da etapa complementar. Lucca Prior aproveitou saída errada do goleiro Lucão e chutou por cobertura para marcar o seu primeiro gol como profissional.
Fonte: ESPN