Internacional e Vasco ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (27), no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve Léo Jardim como protagonista.
O goleiro ia sendo o herói cruzmaltino até os 40 minutos do 2º tempo, quando recebeu o segundo cartão amarelo por cera e foi expulso. Na sequência, Carbonero deixou tudo igual.
Apesar do gol sofrido no fim do jogo, o Vasco respira e empurra o Santos para a zona de rebaixamento. O Gigante da Colina está na 16ª colocação, com os mesmos 15 pontos do Peixe, ficando na frente pelo saldo de gols (-4 a -6). Já o Inter chegou ao quarto jogo de invencibilidade e é o 11º colocado, com 21 pontos.
Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou melhor que o Internacional. O centroavante Vegetti era bastante acionado pelos companheiros e quase marcou de cabeça. Na sequência foi a vez de Paulo Henrique assustar. Atento, Rochet fez grande defesa.
A torcida colorada começou a perder a paciência com os erros do time dirigido por Roger Machado. Enquanto isso, o Vasco ia acumulando chances perdidas. Rayan cruzou e Vegetti, na marca do pênalti, finalizou por cima. De tanto pressionar, o Gigante da Colina abriu o placar aos 30 minutos.
Rayan recebeu lançamento de David, invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Rochet. O gol vascaíno acordou o Internacional. Gustavo Prado chutou de fora da área e Léo Jardim salvou com as pontas dos dedos. No lance seguinte, Clayton Sampaio cabeceou na trave. Nos acréscimos foi a vez de Alan Patrick, em cobrança de falta, acertar o travessão.
O Internacional continuou em cima do Vasco no 2º tempo. Aos sete minutos, Wesley tirou de Léo Jardim e só não marcou porque Maurício Lemos salvou em cima da linha. Depois, Bernabéi finalizou rasteiro e o goleiro cruzmaltino foi buscar no cantinho.
A blitz colorada continuou e Carbonero acertou o travessão de Léo Jardim. Depois foi a vez do goleiro evitar mais uma vez o empate ao espalmar chute de Bernabéi. Aos 40 minutos, o goleiro vascaíno recebeu o segundo cartão amarelo por cera e foi expulso.
O castigo veio cinco minutos depois. Vegetti não conseguiu afastar e entregou a bola nos pés de Carbonero, que chutou rasteiro no cantinho de Daniel Fuzato, deixando tudo igual.
Internacional: 11º colocado, com 21 pontos
Vasco: 16º colocado, com 15 pontos
Fluminense (C): 30/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
São Paulo (C): 03/08, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
CSA (F): 30/07, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil
Mirassol (F): 02/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
CSA (C): 07/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN