Esportes Vexame!
Sousa e Treze se despedem da Série D amargando as duas últimas colocações do Grupo 3
Paraibanos frustraram as expectativas de suas torcidas e decepcionaram em um ano que prometia, com o Sousa sendo bicampeão estadual e o Galo em pleno centenário
28/07/2025 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Luciano Soares

Chegou ao fim a primeira fase da Série D do Brasileiro, os confrontos do primeiro mata-mata estão definidos, porém sem nenhum paraibano. Sousa e Treze não somente ficaram de fora da fase final, mas melancolicamente terminaram nas últimas colocações, com apenas um ponto de diferença de um para o outro.

A última vez que o mata-mata da Série D não teve nenhum time paraibano foi em 2020, quando Campinense e Atlético de Cajazeiras não avançaram no Grupo 4.

O cenário voltou a acontecer este ano, porém de forma ainda pior, já que naquela ocasião os clubes ficaram na 5ª e 6ª colocação, enquanto este ano foram lanterna e vice-lanterna. O Dinossauro na última colocação, com 12 pontos, e o Treze na 7ª, com 13 pontos.

O Sousa veio de um bicampeonato estadual inédito, com um time que deu liga no início do ano e fez grandes jogos; enquanto o Treze, apesar de não fazer um começo de ano tão bom, tinha a motivação de estar em seu ano do centenário. Nada disso foi suficiente para fazer com que os paraibanos fossem bem na competição nacional.

Para o Sousa resta juntar os cacos, refletir no que deu errado e planejar o ano com calendário cheio em 2026, com quatro competições para disputar. Já para o Galo é recalcular a rota e ver mais uma vez um calendário magrinho, apenas com o Campeonato Paraibano para disputar.

Fonte: ge PB