Política Eleições 2026
Cícero Lucena revela acordo com Adriano Galdino para disputa ao Governo da Paraíba: “Quem estiver melhor nas pesquisas terá o apoio do outro”
Para Cícero, pesquisas de opinião pública devem ser consideradas como critério central na escolha do pré-candidato. No entanto, ele pondera que outros fatores também devem ser levados em conta no processo decisório.
28/07/2025 16h30 Atualizada há 11 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Foto: Aloísio Abrantes/MaisPB

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou, na noite deste domingo (27), durante compromisso político no município de Jacaraú, que mantém um acordo informal com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), em torno de uma possível aliança visando a sucessão estadual em 2026.

Em entrevista à imprensa, Cícero explicou a dinâmica da parceria:

“A conversa minha com Adriano Galdino foi clara. Se eu estiver melhor [nas pesquisas], ele vota em mim. Se ele estiver melhor, eu voto nele”.

A declaração ocorre em meio às movimentações da base aliada do governador João Azevêdo (PSB) para a escolha de um nome que represente o grupo na disputa pelo Palácio da Redenção. Além de Lucena e Galdino, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também é cotado para a corrida, especialmente em caso de desincompatibilização de Azevêdo.

Para Cícero, pesquisas de opinião pública devem ser consideradas como critério central na escolha do pré-candidato. No entanto, ele pondera que outros fatores também devem ser levados em conta no processo decisório:

“Em muitos casos, a história demonstrou que a pesquisa é um dos itens para ser critério para escolha de um candidato. Quem é ouvido numa pesquisa? O eleitor. Aquele que vota. Mas, no nosso caso, que fazemos parte da base de João Azevêdo, parte desse projeto que contribuiu muito para a Paraíba, a pesquisa é um dos itens. Pode ter outros? Pode”.

O entendimento entre Lucena e Galdino sinaliza uma tentativa de unificação da base governista, que busca evitar um racha interno e fortalecer um nome competitivo para 2026, com o aval do atual governador.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB