A senhora Lucinete Maria de Oliveira Araújo, de 51 anos, moradora da Rua Sebastião Queiroz, no bairro São Sebastião, em Patos, entrou em contato com a redação do Patos Online para fazer um apelo comovente. Cadeirante há 16 anos, ela relatou estar enfrentando sérias dificuldades de locomoção após os pneus de sua única cadeira de rodas estourarem.
Segundo Lucinete, o incidente aconteceu quando ela saía do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para resolver questões pessoais. “Chegando lá, quando a gente ia saindo, o pneu estoura. Eu ia caindo, certo? Tá aqui, os dois pneus estourados. Tem um que tá mais estourado do que o outro”, contou.
Sem condições financeiras para comprar uma nova cadeira de rodas, Lucinete agora depende de uma cadeira emprestada e do auxílio constante do esposo para ir ao médico, ao CRAS e ao centro da cidade. “A única cadeira de rodas que eu tinha era ela. E eu queria muito, muito mesmo, que você botasse isso no PatosOnline. Estou precisando com urgência”, disse emocionada.
Ela pede ajuda para conseguir uma cadeira nova, seja por doação ou por meio de contribuições financeiras. “Quem puder me ajudar com qualquer valor, ou quem tiver uma cadeira para doar, eu agradeço de coração.”
Como ajudar:
O Patos Online se solidariza com o pedido de Lucinete e reforça a importância da empatia e da solidariedade para transformar vidas. Qualquer ajuda é bem-vinda.