Policial Prisão
Suspeito de integrar quadrilha especializada em furto de cartões bancários em Patos é preso pela DRF no Ceará
A prisão ocorreu no município de Novo Oriente, no Ceará, durante uma operação conjunta com o BEPI/CE e a Unintelpol.
31/07/2025 16h30 Atualizada há 1 dia
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com DRF
Fotos: Divulgação/DRF

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, cumpriu nesta quinta-feira (31) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, de iniciais J.A.M., suspeito de integrar uma associação criminosa especializada em furto qualificado de cartões bancários da Caixa Econômica Federal. A prisão ocorreu no município de Novo Oriente, no Ceará, durante uma operação conjunta com o BEPI/CE e a Unintelpol.

Além da prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, incluindo um na residência do investigado, onde foram encontrados vários cartões da Caixa Econômica Federal e materiais usados para aplicar os golpes.

As investigações começaram no dia 22 de junho de 2025, após a DRF de Patos identificar a ação de um trio oriundo do Ceará, conhecido como “cartãozeiros”. Segundo a Polícia, os criminosos aplicavam golpes em clientes da Caixa Econômica localizada em Patos, utilizando técnicas de distração para trocar os cartões das vítimas e realizar saques imediatos.

O homem preso seria o responsável por distrações no momento da troca dos cartões, facilitando a ação do grupo. A Justiça atendeu aos pedidos de medidas cautelares formulados pela Polícia, o que resultou na operação desta quinta-feira.

O suspeito está à disposição da Justiça, e as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.

A Polícia Civil reforça que a população deve ficar atenta ao utilizar caixas eletrônicos e orienta que qualquer comportamento suspeito seja imediatamente comunicado às autoridades.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DRF_Patos (@drfpatos)

Por Patos Online
Com informações da DRF