Locais Festival da Galinha
Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira movimenta Santa Gertrudes neste fim de semana
Evento valoriza a culinária regional e traz shows com Flávio José, Placillio e Johnny Cortez
01/08/2025 07h00 Atualizada há 11 horas
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

A partir deste sábado, 02 de agosto, o Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, será palco da 3ª edição do Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira. O evento, promovido pela Prefeitura de Patos, por meio das Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte; e da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico, promete reunir moradores da cidade e visitantes de toda a região em uma verdadeira celebração da cultura e da culinária sertaneja.

Muito aguardado pela população patoense e das cidades vizinhas, o festival tem como objetivo fortalecer a economia local, valorizar os saberes da cozinha regional e oferecer uma experiência cultural diversificada. A programação musical começa neste sábado (2), a partir das 21h, com shows de Johnny Cortez, Placillio e o tão esperado Flávio José, que sobe ao palco às 20h30 com seu repertório de forró tradicional que promete animar o público.

Já no domingo, dia 03 de agosto, o festival continua com foco total na gastronomia. A partir das 10h da manhã, o pavilhão gastronômico será aberto ao público, oferecendo pratos típicos, com destaque para a estrela do evento: a galinha de capoeira, preparada de diversas formas por chefs e cozinheiros locais.

O Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira já se consolida como uma das grandes iniciativas de valorização da identidade sertaneja, unindo sabor, música e cultura em um só lugar. A expectativa é de que o evento movimente o comércio, incentive o turismo e fortaleça ainda mais o sentimento de pertencimento à tradição nordestina.

Serviço:
Evento: 3º Festival Gastronômico da Galinha de Capoeira
Local: Distrito de Santa Gertrudes – Patos/PB
Data: 02 e 03 de agosto
Atrações musicais (sábado, 02): Johnny Cortez, Placillio e Flávio José
Gastronomia (domingo, 03): A partir das 10h no pavilhão gastronômico

A entrada é gratuita.