Morreu por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (1º), no Hospital Regional de Sousa (HRS), a professora cajazeirense Denise Pereira da Silva, de 46 anos. Ela foi uma das vítimas do grave acidente ocorrido na manhã da última quinta-feira (31), por volta das 10h40, na BR-230, entre os municípios de Aparecida e Pombal, Sertão da Paraíba.
Denise era docente da Escola Estadual Professor Manoel Mangueira, em Cajazeiras, e reconhecida como católica praticante, atuando como representante da comunidade Serra da Arara e paroquiana da Igreja Matriz Sagrada Família. Sua morte causou grande comoção entre colegas, alunos e membros da comunidade religiosa local.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu quando um Chevrolet Onix branco, que trafegava no sentido Pombal–Aparecida, realizou uma ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com um Fiat Uno prata que vinha no sentido contrário.
No Onix estavam duas mulheres, de 40 e 46 anos — uma delas, Denise. No Fiat Uno, seguia apenas o motorista, de 38 anos. Todas as vítimas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao HRS por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros.
A condutora do Onix foi submetida ao teste do bafômetro, que não acusou ingestão de álcool. Já o motorista do Fiat Uno, devido à gravidade dos ferimentos, não pôde ser testado no momento.
A assessoria do hospital informou que ao chegar na unidade, Denise foi submetida a uma cirurgia e teve complicações, não resistindo e falecendo. A causa morte só será divulgada após laudo do IML (Instituto Médico Legal), segundo o hospital.
A segunda mulher, de 40 anos, que seguia junto com a professora, recebeu alta ainda nesta quinta-feira (31). Já o motorista do Fiat Uno, identificado como Eronildo Gadelha, de 38 anos, natural de Brasília-DF, e morador da cidade de Marizópolis, permanece internado e será submetido a uma cirurgia.
O falecimento de Denise gerou profunda comoção na comunidade escolar. Em respeito à memória da professora, a Escola Manoel Mangueira divulgou nota de pesar e suspendeu as aulas nesta sexta-feira (1º). No texto, a direção destacou a dedicação, carinho e profissionalismo da docente ao longo de sua trajetória na unidade de ensino.
Confira a nota na íntegra:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da professora Denise Pereira da Silva, ocorrido no dia 01/08/2025.
Denise dedicou-se com empenho, carinho e profissionalismo à formação de nossos(as) alunos(as), deixando um legado de conhecimento, ética e inspiração. Sua presença em nossa escola foi marcada pelo compromisso com a educação e pelo cuidado com cada estudante.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força e consolo a todos que tiveram o privilégio de conviver com essa pessoa tão especial.
Em respeito à sua memória e em solidariedade à dor de seus familiares, amigos e de toda a equipe, informamos que o expediente estará suspenso no dia 01/08/2025, para que todos possam prestar suas homenagens e vivenciar esse momento de luto com dignidade.
A memória de Denise, permanecerá viva em nossos corações e na história da nossa escola.
Atenciosamente,
E.E.E.F.M. Professor Manoel Mangueira Lima.
A Igreja Matriz Sagrada Família, onde Denise participava ativamente, também manifestou pesar pela perda.
O corpo da professora será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para realização da necropsia. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão