Locais Visita institucional
Ministro da Saúde visitará Patos e João Pessoa na próxima semana
As ações em Patos envolvem investimentos do Governo Federal, em parceria com o Governo da Paraíba e a Prefeitura de Patos.
02/08/2025 11h43 Atualizada há 9 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará na Paraíba nesta terça-feira, 5 de agosto, para uma série de visitas a importantes equipamentos da saúde pública do Estado. A agenda tem início em Patos, no Sertão, com visita ao Hospital do Bem, unidade referência em oncologia. Em seguida, o ministro poderá inspecionar as obras do Hospital de Trauma do Sertão, o Complexo de Saúde Segundo Brito e a ampliação do Hospital Regional de Patos, que atualmente passa por reformas. A visita ao complexo hospitalar na cidade ainda será confirmada oficialmente.

As ações em Patos envolvem investimentos do Governo Federal, em parceria com o Governo da Paraíba e a Prefeitura de Patos. O prefeito Nabor Wanderley anunciou a expectativa com a presença do ministro, reforçando a importância dos recursos federais na ampliação e modernização da rede de saúde da região.

Após compromissos no Sertão, Padilha seguirá para João Pessoa, onde participa da inauguração do Hospital da Mulher, no bairro Cruz das Armas, durante as celebrações de aniversário da capital paraibana.

A nova unidade hospitalar contará com mais de 200 leitos, entre macas obstétricas, leitos de UTI adulto e neonatal, além de estrutura completa com serviços de urgência e emergência, centro cirúrgico obstétrico, centro de imagem, ambulatório e banco de leite humano.

A agenda contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB), do secretário estadual de Saúde, Ari Reis, e de outras autoridades.

Durante a solenidade, o ministro também abordará programas do Ministério da Saúde, como o "Agora Tem Especialistas", voltado à redução da fila de espera por atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é ampliar o acesso da população a serviços médicos com foco na resolutividade e descentralização da assistência especializada.

Por Patos Online