Esportes Brasileirão
Vasco esboça reação em noite de fim de 'jejum' de Vegetti, mas leva gol no fim e perde do Mirassol
Os donos da casa abriram 2 a 0 no placar, o Vasco buscou empate, mas no fim o Mirassol garantiu a vitória.
02/08/2025 20h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

Vasco segue sentir o gosto da vitória após a volta do Mundial de Clubes. Neste sábado (2), em duelo pela 18ª rodada do Brasileirão, no Campos Maia, o Cruz-maltino visitou o Mirassol e saiu derrotado por 3 a 2.

A partida foi bastante movimentada no interior paulista - sobretudo no segundo tempo. Os donos da casa abriram 2 a 0 no placar, o Vasco buscou empate, mas no fim o Mirassol garantiu a vitória.

Com o resultado, o Mirassol é o 5° colocado na tabela, com 28 pontos, enquanto o Vasco tem 15 e é o primeiro clube fora do Z-4 neste momento, mas pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos demais resultados da rodada.

O duelo marcou a volta de Philippe Coutinho como titular no Vasco após lesão do meia na panturrilha. A principal novidade, entretanto, foi a presença de Daniel Fuzato no gol, substituindo Léo Jardimexpulso contra o Internacional. O camisa 1 cruz-maltino havia sido titular em 91 jogos seguidos pelo clube na Série A.

O jogo

A partida teve um primeiro tempo movimentado, apesar de o placar ter se mantido intacto.

E foi o Vasco que teve as melhores chances, fazendo o goleiro Walter trabalhar.

O primeiro lance de perigo foi após bobeada de Danielzinho na saída de bola. Hugo Moura recuperou e finalizou, parando em defesa do arqueiro do Mirassol, que deu rebote, mas Coutinho foi travado.

Depois foi a vez de Rayan e Coutinho fazerem Walter trabalhar, com finalizações muito perigosas.

A primeira etapa ainda teve cenas fortes. Zagueiro do time da casa, Jemmes deslocou o dedo após disputa de bola com Pablo Vegetti.

O segundo tempo foi bastante movimentado. E foi quando saíram todos os cinco gols da partida.

Logo aos 5 minutos, Negueba arriscou de fora da área, e o goleiro Daniel Fuzato aceitou, cometendo falha que levou o Mirassol a fazer 1 a 0.

Menos de 10 minutos depois, os donos da casa ampliaram com Chico da Costa, que só empurrou para o fundo das redes após assistência de Gabriel.

E foi quando o Vasco "acordou" no jogo e foi buscar o empate, com gols de Puma Rodríguez e Vegetti, que deu fim a um jejum sem marcar na Série A.

Porém, perto dos acréscimos, o Mirassol aproveitou bobeada da defesa cruz-maltina para definir a vitória por 3 a 2, com gol de Alesson.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Mirassol:

Próximos jogos do Vasco:

Fonte: ESPN