CSA e Botafogo-PB se enfrentaram em jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. A partida aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em campo, o Belo foi superado por 2 a 1 e se complicou na tabela de classificação, vendo suas chances de avançar para a próxima fase ficarem praticamente inexistentes.
No primeiro tempo, o CSA deixou bastante claro que o Botafogo-PB não teria vida fácil jogando em solo alagoano. Foram 45 minutos de muita dominância dos donos da casa. Michael Fracaro foi o grande responsável pela manutenção do 0 a 0 nos primeiros minutos do duelo. No entanto, aos 35 minutos, depois de Thallyson cometer um pênalti, Enzo abriu o placar para Azulão, o que deu números finais à primeira etapa.
Na volta do intervalo, a toada foi totalmente diferente dos primeiros 45 minutos iniciais. O Botafogo-PB voltou repaginado e passou a dar as cartas dentro de campo. As mudanças de Evaristo Piza logo surtiram efeito e, aos 4 minutos, Cassinho, cobrando falta, acertou um golaço para deixar tudo igual. A partir daí, o Belo teve uma série de chances perdidas, contando com bola na trave e um ataque desperdiçado na cara do gol. Com isso, predominou a máxima de que "quem não faz, toma", e, já nos acréscimos, o CSA teve um novo pênalti a seu favor. Enzo foi novamente para a cobrança, converteu e deu números finais ao jogo.
Com a derrota, o Belo permanece na 12ª colocação, com 16 pontos. No entanto, precisa esperar pelo fechamento da rodada e poderá, no pior dos cenários, perder até quatro posições e voltar a temer o risco de um retorno ao Z-4 da Série C. O próximo compromisso do Alvinegro será no próximo sábado (9), diante do Figueirense, no Almeidão.
Fonte: Jornal da Paraíba